Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

PRENSAGEM DO EP MUSICA ELETRONICA LITERÁRIA, SHOW ONLINE E OFICINAS

O primeiro EP da Cia. traz 5 canções autorais inspiradas em obras literárias, compostas ao longo dos 10 anos de sua existência. O recorte das canções apresenta um eu lírico que viaja do centro oeste rumo ao nordeste do país, conhecendo a diversidade cultural brasileira à procura de sua ancestralidade. Promover a aproximação de jovens com a literatura através da música eletrônica.

Descrição Detalhada

Prensar 300 cópias do Ep "Música Eletrônica Literária" com encarte, contendo 5 faixas no álbum, além de Apresentar o show no formato online e oferecer 3 oficinas sobre a história de musicais brasileiros também no formato online. O primeiro EP da Cia. traz 5 canções autorais inspiradas em obras literárias, compostas ao longo dos 10 anos de sua existência. O recorte das canções apresenta um eu lírico que viaja do centro oeste rumo ao nordeste do país, conhecendo a diversidade cultural brasileira à procura de sua ancestralidade. Promover a aproximação de jovens com a literatura através da música eletrônica, discutindo questões atuais que instiguem a valorização da memória do povo brasileiro é de extrema relevância dentro de um contexto social atual de apagamento histórico. Ao longo de existência a companhia vem pesquisando de forma prática um conceito chamado "música-eletrônica-literária", que configura um procedimento processual artístico de composição musical e criação de beats eletrônicos, que parte de uma obra literária como referência para a determinação do arranjo, do clima da música e sua letra. Neste Ep, os beats são mestiços na medida em que promovem a junção de ritmos pertencentes à cultura popular brasileira nascidas no passado com batidas da cultura popular periférica atual. Assim, as canções criam uma ambiência sonora que propõem a experiência do côco no funk e do repente no trap. Abaixo seguem as fotos das oficinas realizadas